terça-feira, 4 de outubro de 2011

A Dor de Cada Um

Cada pessoa vivencia a dor a sua maneira, alguns continuam levando sua vida normalmente apesar da dor, deixam ela escondidinha em algum lugar do coração e só permitem que ela saia em alguns momentos. Já outros vão ao fundo do poço, choram, se desesperam, se fecham pro mundo, para só depois voltar à sua vida. Mas uma coisa é certa, nunca mais serão os mesmos.

Vão viver sempre com uma sombra em volta, aos olhos dos outros estará tudo bem, mas por dentro estará doendo, sempre. Quando alguma coisa aparentemente banal do dia a dia fizerem se lembrar da dor, ela vai voltar, e com muita força. Esses dias serão mais difíceis do que outros.

As pessoas não lidam bem com a dor do outro. Quando alguém perde uma pessoa querida, muita gente prefere se afastar por não saber o que dizer, como agir. Não percebem que não precisam fazer nada, só ficar ao lado, isso basta. Quando uma mãe está com um filho doente no hospital, acontece uma comoção geral, todo dia vão atrás de notícias, se preocupam, choram... mas os dias vão passando, o cenário não muda, a busca por notícias vai diminuindo, e as pessoas seguem sua vida, mas aquela criança continua doente, aquela mãe continua sofrendo.

Sobram os amigos de verdade, amigos que vivenciam a dor junto com essa mãe, que sentem como se fossem seu próprio filho sofrendo no hospital. Para essas pessoas a vida não segue normalmente, o trabalho se torna difícil, os cuidados com os filhos dói porque lembram daquela criança no hospital, a vida perde a cor, perde o brilho.

Nesses momentos só o que resta é a fé.

Um comentário:

  1. Oi amiga.
    Vc fechou o outro blog foi?
    Que bom que vc comentou lá no meu pq assim fico com seu link, rs.
    Minha mãe costuma dizer uma frase: A dor da gente não sai no jornal.

    Estou por aqui, viu? Sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir