quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Imprevistos

A vida é cheia de imprevistos, dependendo do momento isso pode ser bom, mas em muitos momentos isso é extremamente ruim. Imagine planejar o que você fará no outro dia, o que fará em cada momento, horário certinho pra tudo e aí acordar com aquela chuva torrencial ou passando mal e ter que ir pro hospital, pronto, foi tudo por água abaixo. Não há planejamento que resista.

Não gosto muito de planejamentos, principalmente a longo prazo. Meu coração fica apertado quando penso no mundo de imprevistos que pode acontecer até lá. Viajar é delicioso, planejar a viagem também, mas quando está tudo marcado, passagens compradas, hotel reservado, começo a ficar aflita pensando nas coisas que podem acontecer até lá. Foi tudo planejado com tanto carinho, com tanta vontade de dar tudo certo, que só o pensamento de alguma coisa sair errado até lá me apavora. Não é fácil lidar com isso, não é mesmo.

E a Lei de Murphy está aí pra provar que os imprevistos vão acontecer, inevitavelmente, e não há nada que podemos fazer pra evitar isso. O que podemos é tentar contornar esses imprevistos, tentar manter o planejamento dentro do possível, se precisar, mudar, readequar as coisas e manter o pensamento positivo de que no fim tudo dá certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário